Fiz esse texto para mandar aos meus amigos, sem a intenção de postá-lo no blog. Porém, andei pensando, e resolvi postar aqui tbm!! hehe
Feliz Natal!!!!!
-------------------
Sempre que se aproxima o final de ano, tento fazer um "release" de tudo que aconteceu. Dos momentos bons aos ruins. Tentando desconsiderar esses últimos e fixar para sempre na memória, os primeiros.
Pensando nos momentos bons, analiso quantas pessoas conheci, quantos amigos mantive e fiz durante o ano que se passou. Olho pela janela e me lembro dos locais que visitei e me vem na mente quanta coisa aconteceu. Parece que foi ontem que estava planejando minha viagem de fim de ano. Rápido! Tudo passou muito rápido.
Experiências novas, coisas novas, pessoas novas. Como sempre tudo aparecendo em minha vida (e não só na minha).
Chorei, ri, xinguei, tudo aquilo que não poderia deixar de acontecer, independente do ano. Ao mesmo tempo, sempre surgem aquelas lembranças únicas. Coisas que serão sempre lembradas por terem acontecido em 2008!
E o Natal? Toda a expectativa criada para essa data! Nunca se esquecendo de seu real motivo. Nunca esquecendo o que ela proporciona. Famílias que estão afastadas, se aproximam. Parentes distantes, aparecem. Amigo secreto, presentes, crianças, barulho, bagunça, fogos de artifício, FESTA! Tudo é festa, tudo é alegria! Pessoas entrando e saindo, vizinhos se cumprimentando (alguns, mal se conheciam, alguns que se viam muito raramente, pois nunca tinham tempo).
Nessa hora, o que vale é comemorar!
Todo mundo cantando aquelas músicas natalinas (que, por sinal, nunca mudam). Cantando com uma animação, como se fosse a primeira vez. Afinal, tem sempre gente nova na casa! Tem sempre um pra contar e pra ouvir uma velha (ou nova) história. Há sempre “o visitante” (que, algumas vezes, pode ser chamado de penetra).
Já passei da fase dos presentes, de querer presentes, mas ainda existe a expectativa, como uma eterna criança. Aquela criança que existe em cada um de nós, mas poucos sabem, ou a estimulam. Inconsciente.
A verdade é que todo mundo espera por esse momento: a entrega dos presentes. Esses dias minha irmã disse algo muito interessante: “Amigo Secreto, é a maneiro que o adulto encontrou de ter certeza que vai ganhar pelo menos UM presente!” – não é que é??! Rsrsrs
Então, fica o desejo de muitos “amigos secretos” a vocês!
Aos meus muitos amigos, próximos ou distantes, desejo um Natal repleto de alegrias, tudo isso acima e muito mais. Um pouco de surpresa, com uma pitada de lembrança, sem se esquecer da dose de carinho!
Um 2009 repleto de saúde, paz e bênçãos a todos!
Sempre: 2009, melhor que 2008, e, se Deus quiser, pior que 2010!!!! Nunca se esquecendo do passado, mas não remoendo e utilizando-o como um aprendizado para o melhor!
Essa é a tendência! Sempre melhorar
Saibam que podem contar comigo, da mesma forma, espero contar com todos vocês para o ano que se inicia e muitos que ainda virão!
Aguardo vocês em 2009! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário