quinta-feira, 21 de maio de 2015

Efeito Borboleta

Se tem uma coisa que eu sempre tive consciência de ter medo, é do amanhã. Do incerto. Aquela coisa que você não pode prever se vai funcionar, que só tem que aguardar e contar com a sorte.
Hoje esse medo tem feito mais sentido (pior sentido), por não saber o que me aguarda à frente.
Será que vai dar certo? O que mais preciso fazer para melhorar?
Todos os meus movimentos estão sendo calculados (#chapolinfeelings) para que não haja mais dúvidas. Mas não há como não ter dúvidas do desconhecido. É tudo novo, tudo aprendizado. É tudo como uma folha em branco que precisa ser preenchida, sem a oportunidade de se apagar sequer uma linha. É como o nosso dia-a-dia, que precisa ser moldado, precisa ser preenchido e escrito, sendo que dele depende como chegaremos ao final.
São as nossas escolhas de hoje que moldam nosso futuro e nosso passado é quem nos molda para as escolhas do hoje (sim, eu acredito nisso)!
Muito do que passei e senti e vivi, me influenciaram para que eu tomasse a decisão que tomei há alguns meses atrás. Não me arrependo. Talvez só tenha demorado tempo demais para tomá-la. Mas jamais diria que foi uma decisão incerta. Tempo incerto, talvez. Mas, quem saberá?
O passado não realizado também é incerto. A decisão que poderia ter te levado para outro caminho, nunca acontecerá e nunca poderá ser afirmada qual das duas foi a melhor. Se é que existe uma decisão melhor. Você só tem a certeza que precisa tomar uma decisão, é sempre confuso, é sempre um problema, mas, por mais que a decisão te leve para um bom caminho, você jamais saberá se não haveria um caminho melhor a ser traçado. Aquela dúvida entre o bom e o ótimo. O ruim e o bom. O possível e o impossível. Essas coisas que deveriam ter mais lógica e diferenças e que parecem estar tão ligadas e próximas em conceito.
Talvez conceito seja algo feito por nós, humanos, para justificar nossas decisões. Também não é algo que saberemos que está correto, porque o que se cria, vem da nossa mente, não vem de uma ideia pré estabelecida, e vem aquele questionamento: o que é certo pra mim, é certo pra você? A matemática explica que 2 + 2 são 4 porque sabemos que 2 significa DOIS e 4 significa QUATRO. Se 5 fosse QUATRO, 2 + 2, então, seria 5. Sabe??

São os meus conceitos que geram a minha vida. Minhas escolhas que rumam meus caminhos. Meus medos que me desafiam.
Ainda bem que sou humana, pra considerar o meus equívocos...

Nenhum comentário: