segunda-feira, 6 de julho de 2015

Talvez, talvez

Olho algumas coisas antigas na minha vida e penso em como meus interesses mudaram.
E isso é bom. Deixei de me interessar por coisas que em nada me acrescentavam.
Mas agora acho que meu desinteresse aumentou de uma tal forma, que não consigo mais me fixar em paixões, aquilo que me motiva à continuar sempre.

Talvez só o Teatro!

Engraçado...desde minha primeira experiência com o teatro, tive uma sensação ótima, de isolamento, como se nada mais importasse enquanto eu estivesse em aula. E foi esse um dos motivos que me fez voltar a fazer teatro: a necessidade de ter, pelo menos por alguns instantes, um isolamento de tudo e todos.
Eu não sei se há em mim um desejo em seguir profissão. Sempre achei isso tão difícil e improvável que talvez tenha mantido em meus sonhos. Não sei, também, se isso mudaria minha forma de ver e me sentir quando estou no teatro. Talvez, talvez. São muitos talvez para poucas certezas.
Os meus "talvez" de ontem também mudaram e isso (também) é bom. Já não tenho mais as mesmas preocupações (ok, isso eu já não sei se é bom, rs), minha mente está variando para vários lugares como se nada mais importasse aqui dentro. Minha mente varia também quando escrevo esse texto: às vezes me perco nos pensamentos e vou escrevendo inconscientemente. Quando vejo, foi. Escrevi. Puff (a parte que digo como minha mente tem variado é um exemplo de frase inconsciente).
Sei lá. Vai saber. Ganho e perco pensamentos numa facilidade que já nem me entendo mais.
Talvez o "lance" seja não pensar tanto. Pensar muito não tem me feito bem. Pensar muito tem me bloqueado para escrever, algo que gosto tanto de fazer. Pensar muito tem me feito refletir demais, escolher demais e volto para em meu questionamento mais forte dos últimos dias: quais escolhas são certas? E, existem escolhas certas?

Acho que vou parar por aqui.
Talvez eu precise de terapia. Uma outra terapia que não o teatro (que tem me auxiliado muito).
Talvez só precise de tempo, pra ver se meus interesses mudam e tudo esclareça. (como em um passe de mágica)

Talvez...talvez...talvez...

Um comentário:

Beatriz Cardenete disse...

As vezes me sinto bem assim também, e o teatro tem sido uma ótima ferramento pra eu aprender a me entregar e superar minhas barreiras. Adorei teu texto! ^^