segunda-feira, 14 de junho de 2010

Refletir.

Às vezes gosto de ficar assim: SÓ. Às vezes preciso ficar assim.
Gosto de me perder em pensamentos. No meu canto viajo e me iludo com o que poderia ser. Enquanto me divirto com o que foi.
Prefiro ficar assim, a ter que me entregar ao que finjo ser, por puro complexo de não conseguir o que gostaria de ser. São nessas horas que percebo as perdas e ganhos dentro de minha vida. Às vezes choro, às vezes rio, às vezes, nada faço. Só contemplo. Contemplo e me acompanho, dando vida a aquela garota que ainda acredita no futuro.

Gosto de parar e escrever. Somente escrever. Às vezes me liberto, às vezes me prendo.
É uma forma de expressar o que me aflige. Uma forma diferente de expressar o que me aflige. Não que eu sempre consiga. Não que isso me traga algum tipo de conforto. Eu, simplesmente, gosto.

Não me perguntaram se está tudo bem! Então, também não respondo.
A gente passa pela vida fingindo alegria, fingindo tristeza para conviver melhor com todo mundo.

A gente cresce e se decepciona com as antigas crenças. Dorme e sonha. Depois, acorda para uma realidade totalmente diferente. E nos conformamos com isso.

Esperamos mais de nós e de todos que nos cercam.
Dá vontade de ver os outros fracassarem, para rirmos da desgraça alheia. Erguemos a cabeça e tropeçamos na primeira pedra que aparece.

Damos “vivas” ao que está errado, pois é mais fácil que lutar. Criticamos, às escuras, tudo que vemos, sem nada fazer.
Assistimos a tudo com olhares críticos. E esquecemos que DEUS assiste a tudo com olhares críticos. Ele vê, Ele sabe, Ele perdoa. Então, fazemos tudo de novo.

Às vezes preciso ficar só. Parar e escrever. Sem fingir o que sinto, nem decepcionar com algo. Não me cobro nada, tão pouco aos outros. Concentro no que acho certo e busco esse caminho.
Agradecendo a DEUS por mais um dia.

2 comentários:

João Oliveira disse...

Saudade de passar aqui.
Adorei o texto. Me vi nele.
Eu e meus momentos de montanha hehehe...
bjobjo

Joana Veppo disse...

nossa, também me vi no texto, maravilhoso, nos faz pensar.