sábado, 24 de novembro de 2007

Tempo de aprender....

É fácil julgar o próximo quando não se está em seu lugar!
Cada um é cada um!
Cada pessoa se sente de uma maneira sobre "certas coisas"
Nem sempre (na verdade quase nunca) o que é bom pra um é bom pro outro.
É hora de aprender as diferenças.

Já quebrei muito minha cara, e procuro aprender com isso
Hoje ponho na balança todos os meus erros e acertos. Noto que os erros são maiores, QUERO mudar isso!!
Como??
Ainda não descobri, mas quero uma vida nova pra mim.
Aprender com cada coisa dita, cada erro cometido.
Sei que posso aprender, mesmo quando acerto.
Só depende da forma que me dou com isso.
E que forma é essa?!?
Controle?!??! É...talvez seja
Controle de meus pensamentos, angústias, medos, revoltas, tristezas....

Queria pensar que tudo na minha vida vale a pena....
Mas como se parece que tudo em minha volta está contra mim?!?!?!
Como se as pessoas que convivo diariamente me fazem sentir mal?!?!?
Quero mudar!! SEI que posso!!
Só preciso de um tempo...
Tempo pra estabelecer uma meta
Tempo pra organizar minhas coisas
Tempo pra saber o que realmente quero pra mim....
Tempo...

Por isso estou disposta a APRENDER, quem quiser que se habilite, seja meu professor!
Mas não o professor de colégio, que explica a matéria e diz como fazer
Quero aquele que simplesmente sorri, brinca, acena a cabeça. Nunca dizendo "vc está certo ou errado" mas sim " vá em frente, vc consegue, vc PODE!". Aquele que sabe que vc está errado, mas espera vc errar pra te ensinar, pra dizer "já pensou em fazer assim?"
Professor da vida, que nunca te diz o que é certo, mas te faz buscar a coisa certa!
Que te entrega todas as ferramentas pra mudar o mundo....mas nunca diz como e o que mudar..
Alguém para contar e confiar!!
Pra saber que estará do meu lado, independente do que eu fizer!
Alguém que diga "sou seu amigo", "vc errou, mas...quem nunca errou antes?", "vc pode fazer mais que isso....."
Quero um incentivo, um amigo...

Preciso de ajuda, pra me entender e entender os outros.
Pra realmente aprender e compreender que TUDO PODE MELHORAR!!!

(Sei que ainda vou aprender a me controlar)

Um comentário:

João Oliveira disse...

Eu já tive o prazer de ler esse texto há uns tempos atrás!
Engraçado como nossos gostos se cruzam tanto! Adoro suas prosas poéticas, como fazia nossa grande Clarice Lispector. Não é aquela coisa melosa da poesia, mas tem um toque todo sutil, que não tem nos textos nrmais. Acho a dose certa. esse exto então, adoro!
E quero mais posts aqui, hein!
Bjs!