sábado, 1 de dezembro de 2007

Senhor, piedade - À moda Cazuza!!

Olha, tenho que confessar que essa semana foi DUÍDA!
É a velha "Lei de Murphy" que diz: "Se uma coisa tiver que dar errado, dará. E mais, dará da pior maneira possível, no pior momento possível e de modo que cause o maior dano possível"
Pois é...tenho que dizer que foi mais ou menos assim...

Porém, tenho que admitir que, pelo menos, serviu de alguma coisa. Sempre digo que tudo que acontece com a gente e cada pessoa que passa pela nossa vida, nos ensina algo.
Com essa semana meio que, como direi, conturbada, descobri que existem certas pessoas que não vale a pena discutir. Simplesmente pessoas ignorantes, medíocres que simplesmente acham que são as "donas da razão". Bem no tipo: "Faça o que eu digo, não o que eu faço." Pessoas que não saem de seu "mundinho cor-de-rosa", e que não aceitam ouvir "certas verdades" (em verdade, não admitem essas "verdades" e continuam achando que estão certas).

Ignorâncias a parte, até o momento a "coisa" (semana) está melhorando. E agora, em pleno sábado, estou aqui pra desabafar - ou algo desse tipo.

Foi no auge de minha raiva com essas tais pessoas, que lembrei de uma música do Cazuza (grande Cazuza, adoro ele), essa música foi o que me deu uma certa "força". (hehe)
É isso o que mais me encanta na música, nos compositores e tudo mais...
Eles conseguem expressar em versos coisas do nosso dia a dia. Coisas simples, mas sinceras.
E o Cazuza tem muito disso. Ele é um dos poucos que "sobrevivem" até hoje com uma legião de fãs que só tende a crescer. A verdade é que não se consegue ficar totalmente indiferente a ele. Comparado a Renato Russo (que tbm acumula muitos fãs) ele se destaca.
Digo isso por experiencia.
É mais comum vc achar alguém que não goste do Renato Russo mas adora o Cazuza, do que alguém que gosta do Renato e não goste do Cazuza. Pelo menos é o que vejo em meu ciclo (hauahuhaua). É fato que, em sua maioria, se goste dos dois.

Mas, voltando a falar da música em questão - e DE música - eu digo, pra todo momento eu gosto e, na maior parte das vezes, consigo encaixar uma música que simplifica bem o que quero dizer.

Então, fica aqui a letra completa da música "Blues da Piedade" de Cazuza, que traduz o que quero dizer a essas pessoas e o que sinto em relação a elas.
Senhor...piedade!!!



Blues da Piedade
(Cazuza)

Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados

Dessas semente mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não tem
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas mini-certezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia
Pra quem não sabe amar
Fica esperando alguém que caiba nos teus sonhos
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada.

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Quero cantar só pras pessoas fracas
Que tão no mundo e perderam a viagem
Quero cantar os blues
Com o pastor e o bumbo na praça
Vamos pedir piedade
Pois há um incêndio sobre a chuva rala
Somos iguais em desgraça
Vamos cantar o blues da pieade

3 comentários:

Unknown disse...

Essa música é fodaaaaa.
Muito boa.

Bom, eu gosto de Cazuza e Renato e admiro (negativamente, é claro) quem não curta um dos dois, mas enfim. gosto não se discute.

Outra coisa Tan. quanta raiva nesse coraçãozinho. Expurgue-a daí, ok?

Um beijo
=*

Unknown disse...

Realmente...gosto não se discute...
Tbm não consigo imaginar quem não goste (que seja) de um..mas, enfim...hehehe

Valeu Lippi, seguirei seu conselho!! huahuhau

Bjos

João Oliveira disse...

Quanto rancor no coração... hehehe... brincadeirinha.. eu bem sei com ofoi sua semaa, e tb matava huahuahuahua...
mas veja pelo lado positivo: serviu d inspiração pro post do Cazuza! Grande Cazuza! Realmente deixa saudade, mas vai tah sempre presente.
E vamos de Codinome hien... hehehe
Abrazzzz